Brasil

Número de presos infectados na Papuda passa de 2,6 mil

Redação..
Postado por Redação..

O número de detentos contaminados pelo surto de uma doença de pele no Complexo da Papuda saltou de 2.095 para 2.601, um aumento de 25%, segundo o Sindicato da Policiais Civis do DF. Na nova contagem, um servidor também foi infectado. O agente está prestes a se aposentar.

“Não podemos dizer que foi uma irresponsabilidade do policial. O ambiente é que está muito contaminado”, esclareceu a diretora de assuntos sindicais do Sinpol, Marcele Alcântara. Segundo o Sinpol, o agente se consultou e está tomando antiobiótico para combater a infeccção.

Acompanhamento

Cinco das seis unidades prisionais do Complexo da Papuda passaram por higienização. O mesmo ocorreu em outras 25 celas. “Os médicos realizam a consulta com os detentos, verificam se eles estão com alguma doença de pele, passam a medicação nos casos que forem diagnosticados e dão orientações de higiene, como a lavagem de mãos”, explica o Governo Distrito Federal, em nota.

O comunicado ainda informou que os presos são constantemente acompanhados por diversos profissionais da saúde que trabalham nas unidades, como clínicos-gerais, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, terapeutas, entre outros. Cerca de 4,6 mil presos passaram por exames clínicos para monitorar a enfermidade.

A infecção bacteriana é chamada de impetigo, mais conhecida como impinge, e está tomando conta do presídio da Papuda há pelo menos quatro meses. Os detentos apresentam sintomas como coceira intensa, feridas e bolhas purulentas na pele.

Fonte: Noticias ao minuto

Comentários

comentários


Deixe um comentário