Cultura

Nutricionista destaca benefícios do chocolate durante a primeira edição da Rota dos Chefs

Durante a palestra, a nutricionista vai abordar temas como a diferença dos chocolates, os benefícios para a saúde e a quantidade ideal de consumo por dia.
Redação
Postado por Redação

O chocolate pode ser um aliado para a saúde. Rico em nutrientes, estudos recentes já o comparam ao vinho em termos de benefícios. “O chocolate é rico em proteína, carboidrato, sais minerais, ferro e vitaminas”, afirma a nutricionista Naila Reis, que irá falar sobre o tema durante a primeira edição do ano da Rota do Chefs, a ser realizada desta sexta-feira (10) até domingo (12) no Millennium Shopping.

A nutricionista ressalta, porém, que não são todos os tipos de chocolate que trazem benefícios à saúde. O indicado é o chocolate com teor de cacau acima de 70%, que é o chamado meio amargo e amargo. Segundo ela, o chocolate branco é feito com a manteiga do cacau e por isso não possui os mesmos benefícios do chocolate amargo e meio amargo. “O chocolate ao leite é um meio termo, porque não apresenta tantos benefícios, mas também não prejudica a saúde”, explicou.

Naila Reis diz que o chocolate faz bem para o coração porque melhora a circulação do sangue devido aos antioxidantes chamados flavonóides que possui; estimula o sistema nervoso central e os músculos cardíacos porque tem teobromina, que é uma substância com a ação semelhante à cafeína; dá sensação de relaxamento, pois ajuda a liberar o hormônio serotonina.

Durante a palestra, a nutricionista vai abordar temas como a diferença dos chocolates, os benefícios para a saúde e a quantidade ideal de consumo por dia. Além disso, os participantes vão poder tirar dúvidas sobre o tema. O fantástico mundo encantado do brigadeiro – Ao todo, 15 estabelecimentos vão participar desta edição do Rota dos Chefs, comercializando produtos em preços até R$ 10. O evento contará com marcas como Supreme Brigaderia, Empadaria Katracas, Buffet and Cakes, Brownie da Bela e Carol Amazonas Bolos e Doces.

O evento acontece no horário de funcionamento do mall, das 9h às 21h, de segunda a sábado e das 14h às 20h, no domingo. As palestras serão no sábado (11) e no domingo (12), às 15h e às 18h.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário