‘Obra magnífica’, diz prefeito durante vistoria dos trabalhos finais do complexo viário Isabel Victória

Foto: Mário Oliveira/ Semcom

Em fase final de construção, o complexo viário Professora Isabel Victória, localizado na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona Norte recebeu a vistoria do prefeito Arthur Virgílio Neto nesse sábado (21). “Estamos finalizando uma obra magnífica”, disse o prefeito durante a visita.

“Estamos na fase final desta grande obra que é mais que um viaduto, é um moderno complexo viário que vai dar diversas possibilidades para quem estiver no trânsito aqui no Mundo Novo e no Manoa. Um novo complexo que se junta ao 28 de Março, na avenida Torquato Tapajós, e ao ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, todos construído na nossa gestão. Já estão asfaltando, terminando a parte de cima e em andamento com a parte de baixo, onde vamos aproveitar cada espaço com uma grande área de lazer para os moradores”, disse Arthur Neto, que estava acompanhado da presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

O complexo viário terá uma novidade para os moradores. Em seu projeto, em toda a área da parte debaixo do viaduto, que ficaria ociosa, está sendo construído um grande espaço de lazer com quadra, praça de alimentação, vestiários, estacionamento e um parque inclusivo para crianças. “Esse espaço está sendo ocupado para dar mais alternativa de lazer para os moradores da zona norte. Espero que os moradores e todos que começarem a usar esse espaço tenham consciência para manter sempre limpo e bem cuidado, pois estamos fazendo com todo cuidado para que, além de melhorar a mobilidade urbana, também melhore a vida social de quem aqui vive”, contou a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Durante a vistoria, o prefeito seguiu até a parte de cima do viaduto que integra o complexo e está recebendo os últimos trabalhos de concretagem, como destacou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar. “Estamos fazendo a concretagem e esperando o tempo de cura para deixar pronto o encabeçamento que dá acesso a subida e descida viaduto, restando apenas a sinalização e o final da pavimentação para terminar mais uma etapa”, afirmou o secretário.

O trabalho de recapeamento na avenida Max Teixeira segue neste domingo (22) no trecho entre a rua Santa Cecília e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Os motoristas têm três opções para desvio: seguir pela Noel Nutels, entrando à direita na avenida Atroaris e, assim, chegar na avenida Francisco Queiroz e voltar para Max Teixeira. Outra opção é acessar a avenida Guaranás, em direção à Baixada Fluminense, entrar à direita na rua Fênix e alcançar a avenida Governador José Lindoso (conhecida como avenida das Torres), para seguir em direção ao Centro. A terceira alternativa é fazer o retorno na avenida Noel Nutels, no sentido T3 e, assim, acessar à direita em direção à avenida Timbiras, seguindo em direção à avenida das Torres.

(*) Informações da assessoria