Cidades

Obras de drenagem são reforçadas por todas as zonas da cidade

Complementando o trabalho de drenagem, foram instaladas, ainda, 3.325 caixas coletoras por todas as zonas de Manaus- foto: Alexandre Fonseca/Seminf
Redação
Postado por Redação

Mais de 220 quilômetros de rede de drenagem profunda foram implantados em toda a cidade nos últimos quatro anos, além de aproximadamente 360 quilômetros de drenagem superficial – um trabalho que envolve a instalação de sarjetas, meio-fio e canaletas.

As ações visam preparar a cidade para um melhor escoamento da água da chuva, que neste período atormenta moradores de muitos bairros. Em algumas áreas, onde o serviço já foi realizado, já é possível ver a diferença no dia a dia.

Complementando o trabalho de drenagem, foram instaladas, ainda, 3.325 caixas coletoras por todas as zonas de Manaus. As ações da prefeitura nesta área estão focadas na recuperação e construção de novas linhas de drenagem, ampliação das redes com a inserção de tubos mais largos, substituição de material comprometido, entre outras obras que hoje têm valor e significado real nas comunidades.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário