Oficina de nivelamento turístico segue até hoje (23) em Maués

A Amazonastur vai fazer um ‘Raio-X’ dos atrativos turísticos do município, afim de conhecer a potencialidade de cada um- foto: divulgação

Maués é o primeiro município a receber a Oficina de Nivelamento Turístico que o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), vai realizar nos municípios do Estado neste primeiro semestre. A oficina, que iniciou nesta quarta-feira (22) e segue até hoje (23), está ocorrendo no Museu do Homem, localizado no centro do município.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, nesses dois dias de oficina os participantes vão trabalhar os principais temas da atividade turística: Atendimento Turístico; Turismo e Hospitalidade; Educação Patrimonial; Legislação Turística; Educação Ambiental; Qualidade no Atendimento Turístico; Turismo como Alternativa Econômica no Amazonas e Segmentos do Turismo.

Além dessas ações, a Amazonastur vai fazer um ‘Raio-X’ dos atrativos turísticos do município, afim de conhecer a potencialidade de cada um. “Começamos por Maués, mas iremos também passar ainda neste semestre pelos municípios de Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Iranduba e Manacapuru”, informou Oreni Braga.

Qualificação

Em 2017, o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, irá realizar ações de capacitação e qualificação nos municípios (Manaus, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tefé) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos técnicos do Pronatec, que terão 800 horas de duração, são: Técnico em Agenciamento de Viagens; Técnico em Eventos; Técnico em Guia de Turismo; Técnico em Hospedagem; Técnico em Lazer e Técnico em Serviços de Restaurante e Bar.

Com informações da assessoria