Cidades

Oficina e metalúrgica são notificadas para desocupar margens de igarapé dos Franceses

A primeira notificação foi a do proprietário da oficina mecânica, denunciado por depositar carros e pneus em um trecho da área de preservação permanente (APP) do Igarapé dos Franceses- foto: divulgação/Semmas
Redação
Postado por Redação

Dois empreendimentos – uma oficina mecânica e o galpão de uma metalúrgica – foram notificados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) a desocupar, no prazo de 48 horas, dois trechos de margens do igarapé dos Franceses, no bairro da Alvorada.

A primeira notificação foi a do proprietário da oficina mecânica, denunciado por depositar carros e pneus em um trecho da área de preservação permanente (APP) do Igarapé dos Franceses. O proprietário terá dois dias para efetuar a limpeza do local, sob pena de multa e apreensão dos veículos, em caso de descumprimento da determinação. A oficina fica localizada na Travessa Prosamim, s/n. O proprietário foi notificado a comparecer à sede da Semmas, para providenciar o licenciamento ambiental do estabelecimento.

O galpão da metalúrgica, por sua vez, funcionava irregularmente na rua 3, número 49, Ouro Verde. A denúncia foi feita ao Grupo Integrado de Prevenção às Invasões de Áreas Públicas (Gipiap). Fiscais da Semmas e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), além de policiais do Batalhão Ambiental, participaram da ação. De acordo com o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Victor, no caso de descumprimento da determinação de retirada, dentro do prazo estipulado, será feita a demolição do galpão.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário