Operação ‘Demolidor’ é realizada em todas as Zonas de Manaus

Foto: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas realizou, na manhã desta quarta-feira (28), o lançamento da Operação “Demolidor”, ação de segurança pública que visa fortalecer as demais iniciativas de policiamento preventivo e restritivo, desenvolvidas pelas unidades policiais diuturnamente em toda a capital amazonense. A ação, iniciada hoje, acontece no horário das 9h às 17h, ou conforme a necessidade de reforço policial.


A operação acontece sob o comando do Comando de Policiamento Especializado (CPE), vai somar esforços com o efetivo de Policiamento de Choque das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Regimento de Policiamento Montado (RPMon), Comando de Operações Especiais (COE), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães), Grupamento Marte e Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer).

O comandante do CPE esclarece que esta é, na verdade, a quarta edição da “Demolidor”. “De forma experimental, serviu como base para que possamos, oficialmente, maximizar os efeitos das ações de segurança pública, aumentando repressão qualificada para reduzir os índices de criminalidade nos bairros, comunidades e ruas desde o Centro até os confins das outras zonas da cidade”, declarou.

Para o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Negreiros, presente no evento, a PM é preparada para enfrentar ações adversas. “Agora, por exemplo, após estudos do setor de Inteligência, foram identificados os focos com grande incidência de homicídios, cometidos na guerra entre grupos rivais. Esta é uma das frentes onde estaremos atuando com a Operação ‘Demolidor’, com policiamento reforçado para combater essas investidas e outras manifestações do crime contra a segurança da sociedade”, destacou.

A Operação “Demolidor” será levado a efeito com policiamento motorizado e deve investir diretamente no combate a roubos, furtos, latrocínios, homicídios, sequestros, tráficos de armas de fogo e entorpecentes entre as demais situações de riscos e perigos providos por elementos infratores na Região Metropolitana de Manaus.

(*) Com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)