Foto: Divulgação

Neste domingo (10), uma equipe do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) – formada por agentes de trânsito e fiscais de transporte – está nas ruas desde 4 horas da manhã, para fiscalizar as empresas de transporte coletivo e o trânsito nos principais corredores de tráfego. A operação reforçada envolve um efetivo total de 122 servidores e  tem o objetivo de monitorar o acesso dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aos locais de prova em Manaus.

A fiscalização será reforçada na porta das oito empresas que operam no sistema de transporte urbano. Os fiscais vão verificar a frota e o horários dos coletivos programados para circular desde as primeiras horas da manhã. Os agentes de trânsito também acompanham a ação para monitorar o tráfego nas áreas com grande circulação de estudantes.

O IMMU disponibilizou o telefone 0800 092 1188 para recebe solicitações de intervenção no trânsito e reclamações sobre atraso de transporte coletivo e desobediência ao pedido de parada. Outras reclamações podem ser feitas por meio dos seguintes contatos: 118, telefone; 98802-3504, WhatsApp; além do e-mail [email protected].

(*) Com informações da assessoria