Cidades Destaques

Operação ‘Transporte Legal’ apreende 291 veículos ilegais em 15 dias

Dentre as infrações mais recorrentes está o transporte clandestino- foto: divulgação/assessoria
Redação
Postado por Redação

Em apenas 15 dias da “Operação Transporte Legal”, coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), 291 veículos foram apreendidos por estarem fazendo serviço de transporte de forma irregular. Em comparação com o mesmo período do ano passado, de 15 a 30 de março, o aumento no número de apreensões aumentou em 480%.

As fiscalizações realizadas pela Prefeitura de Manaus, na área de transportes, durante todo o ano de 2016 resultaram no recolhimento de 831 veículos, com uma média mensal de 70 apreensões. Os 291 veículos apreendidos, desde a intensificação das blitze diárias, a partir da operação lançada no último dia 15/3, correspondem a 35% do total de apreensões do ano passado.

Dentre as infrações mais recorrentes está o transporte clandestino. A realização de serviços de transporte não autorizados pela SMTU tem como penalidades, estabelecidas em lei, a apreensão do veículo e a aplicação de multa que varia de 15 a 40 Unidades Fiscais do Município (UFM), o que corresponde a R$ 1.497,60 a R$ 3.993,00. Esses valores dobram caso haja reincidência.

Outras infrações flagradas por fiscais da SMTU, durante as blitze, são condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos com restrição de furto/roubo, táxis clandestinos clonados utilizando TA (autorização) de outro táxi regularizado, dentre outras situações.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário