Orla vira obra de arte com grafite que está mudando visual de Manaus

foto: Casarão de Ideias

O grafite avança por Manaus mudando a cara da cidade com pinturas chamativas. Desta vez, uma imagem publicada nesta quarta-feira (6) mostra que a orla da Manaus Moderna, no Centro, zona Sul da capital, está de visual novo. Porém, esta nova obra, não faz parte o projeto, “Grafite é Arte”, segundo informou o Casarão de Ideias, ao Manaus Alerta. O responsável pela pintura não foi revelado.

Grafite nos pontos de ônibus

O projeto “Grafite é Arte” está responsável por revitalizar o visual dos pontos de ônibus em Manaus. Desde o dia 26 de dezembro, o Centro de Manaus passou a contar com obras de arte de 30 metros. Dois muros localizados na Avenida Getúlio Vargas, zona sul da cidade, já receberam o trabalho do duo Curuminz (Alzyney Pereira e Kemerson Freitas), oriundo do município de Parintins.

Foto: Divulgação

O Casarão de Ideias colocou nas ruas o projeto ‘Grafite é Arte’, que visa dar maior visibilidade para intervenções urbanas, além de promover melhorias em espaços públicos. A associação venceu premiação Conexões Culturais da Lei Aldir Blanc, da Prefeitura de Manaus.

De acordo com João Fernandes, diretor do Casarão de Ideias, em janeiro de 2020, um muro em frente ao espaço cultural, na Rua Barroso, também no Centro, já tinha servido de ‘exercício’ para o que viria a ser o projeto. “Entendemos que a cidade precisava de mais cor, tirar esse aspecto de muro escuro, até para que as pessoas ficassem mais à vontade para frequentar o próprio Casarão. Depois disso, a ideia ficou guardada”, explicou ele.

Da redação – Portal Manaus Alerta