Cultura

Orquestra experimental apresenta a ‘Flauta Mágica’ de Mozart, no Teatro Amazonas

O evento terá entrada gratuita- foto: divulgação/SEC
Redação
Postado por Redação

A “Flauta Mágica”, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), tem um histórico de apresentações no Amazonas e já conquistou um público fiel ao longo dos anos. Na noite do próximo domingo (5), a partir das 20h, mais uma versão da ópera será apresentada ao público, desta vez com os músicos da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica e do Coral do Amazonas. O evento terá entrada gratuita.

O maestro Marcelo de Jesus, que regerá o concerto, contou que será a primeira vez que os jovens músicos irão tocar a obra de Mozart neste formato. A Orquestra Experimental tem músicos com faixa etária entre 16 e 25 anos e 50 integrantes do grupo estarão no Teatro para a “Flauta Mágica”. “É interessante vê-los tocar a obra, pois, muitos deles, há pouco tempo, estavam assistindo e agora vão apresentá-la ao público”, ressaltou o maestro.

De acordo com o regente adjunto da Amazonas Filarmônica, a jovem orquestra trabalhou a ópera durante três meses. “Como são estudantes, há um trabalho diferenciado a ser realizado, não poderíamos colocá-los em uma posição vulnerável. Eles estão tocando como se deve tocar”, afirmou De Jesus. “Outro ponto que devemos destacar é o elenco da ópera ser formado pelos músicos da casa. Não é a primeira vez, mas é sempre uma conquista”, complementou.

Ópera universal

Apresentada em formato de concerto, com duração de 1 hora – “sem afetar o enredo”, afirmou Marcelo de Jesus – , a ópera de Mozart ainda contará com 60 integrantes do Coral do Amazonas. “A ‘Flauta’ é uma ópera universal que nós já fizemos diversas vezes no Festival de Ópera e em inúmeros formatos ao longo dos anos. O público já sabe alguma das árias da ópera, as crianças e adultos se divertem com os personagens, e eu fico muito feliz que a obra tenha alcançado um nível tão popular”, comentou o maestro.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário