Os 9 jogos que todos deveriam ter em casa

Foto de Şahin Sezer Dinçer no Pexels

Em tempos em que tudo está em constante fluxo, às vezes olhamos para trás para rememorar algumas coisas com nostalgia. Mesmo com tanta tecnologia ao nosso alcance, há coisas que nunca saem de moda, como os bons e velhos jogos de tabuleiro, que sempre terão um espaço nas reuniões.

Além de estimular a criatividade, há décadas conseguem entreter e reunir amigos e familiares!

Por isso, dedicamos este artigo a todos aqueles que se identificam mais com o tradicional e faremos uma lista dos 9 melhores jogos que nós e as gerações anteriores desfrutamos, para você relembrar. ¡Divirta-se novamente com nós!

Xadrez

O clássico dos clássicos. Para desafiar seu intelecto e sagacidade. Certamente você terá que ter muita estratégia para vencer. Pode demorar dias!

Damas

É praticado num tabuleiro de casas, claras e escuras.

O objetivo do jogo é paralisar ou pegar todas as peças do rival. Quem conseguir primeiro, ganha.

Palavras cruzadas

Este jogo definitivamente fará você pensar.

Cada jogador tem que tentar marcar mais pontos construindo palavras. A palavras maiores, mais pontos. Estas podem ser formadas horizontal ou verticalmente e podem ser cruzadas.

Batalha naval

Neste jogo seu objetivo será identificar as posições das frotas inimigas e afundá-las até que atinjam o fundo do mar.

A ideia é disparar contra os 5 navios do seu oponente. Mas não se preocupe, não são tiros literais, este jogo é mais estratégico do que violento.

War

Sua missão será conquistar o mundo e terá que jogar com vários jogadores. Cada um deve escolher um exército representado pela cor que mais gosta. Terá que atacar para conquistar o território de seus oponentes, mas também terá que se defender, pois não será o único que tentará ter o controle absoluto.

Jogo da Vida

A vida mesma. Este jogo fará você avançar (com carrinhos plásticos de diferentes cores) pelas distintas fases da vida, desde a ida à escola até a decisão de alugar ou comprar uma casa ou ter filhos.

Detetive

Como o nome indica, você deve ser o detetive que resolve um caso de assassinato para vencer. Para isso, você deve fazer uma acusação de quem é o assassino, que arma ele usou e em que lugar cometeu o crime.

Para confirmar que sua hipótese está totalmente correta, deverá abrir o envelope com as três cartas (escondidas durante o jogo). Se todos elas correspondem à sua acusação, você ganhou.

Cara a cara

O jogo consiste em adivinhar o personagem do seu rival, antes que ele adivinhe o seu.

Para isso, deve fazer uma série de perguntas ao rival sobre as características físicas do personagem escolhido e, assim, descartar os personagens que não correspondem. As perguntas devem ser específicas, pois você só pode responder com “sim” ou “não”.

Taboo

Neste jogo seu propósito será que sua equipe adivinhe a palavra na carta que você pegara do baralho, numa certa quantidade de tempo. Parece fácil, né? O complicado será que não poderá dizer uma série de palavras que acompanham este cartão.