PAC em Movimento oferece emissão de documentos básicos, em Manaus

FOTO: Arthur Castro/Sejusc
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

O bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, receberá, neste sábado (11), a primeira ação do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). O projeto “PAC em Movimento” será realizado em parceria com a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), a partir das 8h, na Escola Ernesto Pinho Filho, na avenida Samaúma.

O evento será em alusão ao Dia da Consciência Negra, Dia Nacional de Não Violência Contra a Mulher e Dia Internacional dos Direitos Humanos. Por meio da Sejusc, serão oferecidos serviços como emissão de documentos, primeira e segunda via de carteira de identidade, sendo distribuídas 60 senhas para cada, e segunda via de certidão de nascimento, com 30 senhas, além de rodas de conversa sobre igualdade racial, direitos dos idosos, crianças e adolescentes.

Já a Defensoria Itinerante fará atendimento jurídico na área de retificação de registros, ação de alimentos, guarda, ações na área de família. Os defensores públicos Juliana Linhares de Aguiar Lopes, Adriana Monteiro de Castro, Carol Regina Xavier Rocha, Ellen Cristine Alves de Melo, Kanthya Pinheiro de Miranda e Louise Torres de Araújo Lima estarão à frente da atividade.

A defensora Juliana Lopes, coordenadora do programa Defensoria Itinerante, alerta às pessoas que precisarem dos atendimentos para que levem os documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, além da Certidão de Nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, em 2020, os serviços oferecidos pelo Governo do Estado serão ampliados tanto na capital quanto no interior.

“As nossas equipes já estão nos bairros e nos municípios para mapear as principais necessidades da população. A partir daí, vamos montar a nossa programação ao longo do ano”, afirma a secretária. “Para atender às demandas, contamos com parceiros importantes, como a Defensoria Pública, entre outros agentes da rede de apoio”.

Para solicitar a ação em um município ou comunidade, basta enviar uma solicitação para [email protected]


Deixe um comentário