PAC Municipal oferece serviços diversos à população

No PAC também é possível realizar o agendamento para a retirada do kit gratuito do Seja Digital, com antena digital e conversor com controle remoto- foto: Marinho Ramos

Na Zona Leste da cidade, a Prefeitura de Manaus oferece ao cidadão a possibilidade de resolver muitas situações relacionadas ao Município em um único espaço. No PAC Municipal, localizado dentro do Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, é possível, por exemplo, encontrar os serviços da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), fazer reclamações, elogios e buscar outros serviços na Ouvidoria Municipal e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), além das expedições da 1ª via da Carteira de Identidade.

No PAC também é possível realizar o agendamento para a retirada do kit gratuito do Seja Digital, com antena digital e conversor com controle remoto. A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Funcionando das 8h às 14h, a estimativa é de que um público de mais de 10 mil pessoas circule mensalmente no local em busca de atendimentos no PAC, o que também deve beneficiar os comerciantes que atuam no espaço, que além de usufruírem dos serviços oferecidos, podem visitar as lojas da galeria ou parar para um lanche.

O local está em funcionamento desde dezembro do ano passado, e tem suas atividades coordenadas pela Ouvidoria Municipal.

Com informações da assessoria