Pacas, tatus e quelônios são apreendidos em banca no porto da Ceasa

foto: divulgação/PM-AM

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAmb/PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), em patrulhamento neste domingo (21), por volta das 7h50, realizou a apreensão de um quelônio e carne de caça.

A apreensão ocorreu em abordagem de fiscalização ambiental realizada em uma banca na feira do Porto da Ceasa, Vila Buriti. Durante a ação, foi encontrada uma caixa de isopor contendo duas pacas, dois tatus e um quelônio. O responsável pelos produtos ilegais foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais cabíveis.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso, bem como, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Com informações da assessoria