Pacientes e funcionárias da FCecon terão manhã de beleza gratuita

A expectativa é que pelo menos 300 pessoas participem das atividades, entre pacientes, acompanhantes e funcionárias- foto: Ismael Neves

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), realiza nesta quinta-feira (8), uma ‘Manhã de Beleza’ alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A ação acontecerá na sede da instituição, no bairro Dom Pedro, e contará com o apoio de diversos parceiros. A expectativa é que pelo menos 300 pessoas participem das atividades, entre pacientes, acompanhantes e funcionárias.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação, engenheira biomédica Ana Paula Lemes, o principal objetivo do projeto é resgatar a autoestima de quem luta contra o câncer, fortalecendo os laços entre profissionais de saúde e pacientes e reforçando a Política de Humanização desenvolvida na instituição.

A programação, que tem início às 8h30, no Ambulatório da FCecon, foi elaborada pelo Departamento de Prevenção e Controle do Câncer da unidade hospitalar (Dpcc), com o apoio das ONGs Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) e Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas.

Na ocasião, serão ofertados cortes de cabelo, design de sobrancelhas e serviços de manicure. Além disso, haverá também a distribuição de perucas para pacientes oncológicas em tratamento quimioterápico, sorteio de brindes e o fornecimento de lanches aos participantes.

O evento segue até o meio-dia. No horário da tarde, pacientes internadas nas enfermarias compartilhadas da instituição e as que estiverem recebendo a infusão de medicamentos no Serviço de Quimioterapia, também serão contempladas pela programação, com a visita de voluntárias e a entrega de brindes durante as atividades recreativas.

Entre os parceiros da ação estão: Salão Mega Hair, o maquiador profissional Júnior Viana, Salão de Beleza Chica Chic, Studio Nayara Viana e Divas Center.

Com informações da assessoria