Pai de família perde tudo em incêndio e pede ajuda para recomeçar, em Manaus

261
Houve perda total na residência e bens da vítima - Foto: Divulgação

O autônomo Francisco da Silva Costa Júnior, de 39 anos, perdeu tudo depois que a residência onde ele morava junto com as duas filhas de 10 e 12 anos, localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, foi totalmente consumida pelo fogo na noite do dia 1º de setembro.

A mãe de Francisco, dona Lili Cavalcante Costa, 60, contou à reportagem do Manaus Alerta que, na ocasião do incidente, o filho havia saído para trabalhar. Quando retornou ao lar, encontrou tudo destruído.

Foto: Divulgação

“Ele não estava em casa quando aconteceu. Houve uma queda de energia seguida de um curto circuito e queimou tudo”, disse a aposentada. “O Corpo de Bombeiros veio até aqui, mas quando chegou não tinha mais nada para salvar”, lamentou.

Foto: Divulgação

Segundo ela, houve perda total da residência e dos bens materiais do filho. Após o incêndio, as vítimas tiveram que se mudar para a casa de dona Lili, que reside com mais 10 membros da família. O local dispõe somente de três cômodos para acolher, ao todo, 14 pessoas.

“Eu preciso dessa ajuda para o meu filho, pois ele precisa de um novo lar para morar com as minhas netas, que são criadas por ele”, explicou a aposentada.

Para quem quiser entregar as doações pessoalmente, o endereço de dona Lili fica situado na Rua das Acácias, 12, Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital – Foto: Divulgação

Como ajudar

Por conta da situação do autônomo, dona Lili resolveu fazer um apelo. Para quem puder colaborar com doações – seja de alimentos, roupas, móveis, materiais de construção -, seguem os números para contato: (92) 99136-2722/99212-4021, ou endereço para entrega – Rua das Acácias, nº 12, Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.

Por Narel Desiree