Polícia

Pai é preso por estuprar a própria filha há 10 anos, em Manaus

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante, na noite de quarta-feira (9), por volta de 18h30, um homem de 52 anos, pelo crime de estupro praticado contra a filha, uma adolescente de 16 anos. O crime ocorria desde que a vítima tinha 6 anos de idade.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, as diligências em torno do caso iniciaram após denúncias anônimas serem feitas à Depca, informando que a vítima havia sofrido abuso sexual na terça-feira (8), no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

“Com base nessas informações, nós nos deslocamos ao local indicado na denúncia e, por meio das características físicas do indivíduo, conseguimos identificá-lo e efetuamos sua prisão, em flagrante. Descobrimos, ainda, que a vítima sofria os abusos desde os 6 anos de idade”, informou a delegada.

Procedimentos

O homem foi autuado em flagrante por estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria