Pai e quatro filhos morrem de covid-19 num intervalo de 33 dias

Um pai e seus quatro filhos faleceram por complicações da covid-19, em um intervalo de 33 dias, na cidade de Ituporanga, em Santa Catarina. As informações são do UOL.

A primeira a morrer foi Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, no dia 2 de abril, seguida do irmão, o técnico em enfermagem Antônio de Almeida, de 50 anos, oito dias depois.

Já no dia 24 de abril foi o pai, João Alci, que tinha 70 anos de idade, e uma semana depois, no últimoa dia 3 de maio, mais uma de suas filhas, Zelirde Almeida, de 45 anos, também morreu, faleceu por complicações da covid-19.

Outro irmão, Joares Almeida, de 48 anos, ainda está internado na terapia intensiva. Uma sexta filha de João Alci, Lucimara, e a matriarca da família, Cecília Almeida, de 69 anos, também foram infectadas, mas sobreviveram.

“É difícil de superar este momento doloroso para todos da família. Não sabemos como a gente se infectou porque nos cuidávamos, com álcool em gel, lavando sempre as mãos e usando máscara. Acima de tudo, precisamos nos cuidar e respeitar essa doença. Por mais que acredite que não vai acontecer com a gente, a cada dia a covid-19 nos prova que é violenta, tira o nosso chão e toda a nossa estrutura”, finaliza comentou a Viviane Almeida, viúva de seu Alci.

Apesar de todos terem recebido atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na mesma cidade, não foi possível salvá-los. Ituporanga já registra 52 óbitos pelo novo coronavírus.

Portal Manaus Alerta