Pais e alunos do Cmei fazem passeio pela Arena da Amazônia

20
Foto: Eliton Santos/Semed

Antes da final histórica entre Manaus FC e Brusque-SC, no domingo (18), pais e alunos do 1º e 2º período do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Odete Puga, visitaram a Arena da Amazônia, zona Centro-Sul, na manhã de sexta-feira (16). A programação, em alusão ao Dia dos Pais, começou ainda nas dependências da unidade de ensino, com um café da manhã especial. Esta foi a segunda vez que Cmei realizou a ação, a primeira vez foi em 2014, logo após a Copa do Mundo no Brasil.

A gestora da escola, Amanda Macanoni, disse que foi um dia único e muito especial, pois muitos pais ainda não conheciam a Arena da Amazônia. “Nós planejamos este passeio com muita antecedência, porque a gente considera importante essa consciência desse vínculo afetivo. Mesmo os pais que não moram com os filhos, fizeram de tudo para participar desse dia importante para eles, mas também para as crianças”, disse.

Foto: Eliton Santos/Semed

O autônomo Luís Carlos Gaspar do Nascimento, 27, que mora em Rio Preto da Eva, encontrou um tempo para acompanhar a filha, a aluna do 1º período, Laís da Silva Nascimento, 4. Para ele, foi um momento muito especial. “É uma experiência única na minha vida de estar aqui pela primeira vez com a minha filha em um estádio de futebol. Estou muito feliz, com essa comemoração do Dias do Pais aqui na Arena. Desde domingo, ela fala para a gente vir e não tinha como perder essa chance”, contou.

O industriário Breno Silva Furtado, 30, pai da aluna do 1º período, Hadassa Amorim Furtado, 4, ainda não conhecia a Arena da Amazônia. “É um prazer tão grande de estar aqui na Arena, estou vindo pela primeira vez a esse estádio bonito de Manaus. Queria conhecer, até tive oportunidade, mas devido meu trabalho não dava. Agora, com minha filha, tenho esse momento bem legal”, completou.

*Com informações da assessoria