Cidades

Para os pais, colônia de férias é o melhor tratamento para PCD’s

Agora, neste mês de janeiro, a Colônia de Férias oferece aos participantes atividades como natação, circuito adaptado, capoeira, tênis, pinturas de desenhos e lanche ao fim das brincadeiras- foto: Mario Oliveira/Semcom
Redação
Postado por Redação

Tratamento, saúde e desenvolvimento. As atividades da 2ª Colônia de Férias para PCD’s (Pessoas com Deficiência) vão além de brincadeiras e diversão. O trabalho realizado por servidores da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) na Minivila Olímpica do Coroado, Zona Leste, visa oferecer melhor qualidade de vida para as 130 crianças que participam da colônia de férias neste ano.

A Colônia de Férias é direcionada para crianças com autismo, deficiências físicas e mentais, além de síndromes diversas e é continuidade dos projetos realizados pela Prefeitura de Manaus para estas crianças durante todo o ano letivo. As atividades ocorrem no mês de janeiro, devido o atendimento a este público estar em recesso escolar e terapêutico.

Agora, neste mês de janeiro, a Colônia de Férias oferece aos participantes atividades como natação, circuito adaptado, capoeira, tênis, pinturas de desenhos e lanche ao fim das brincadeiras. A inovação deste ano foi a inclusão do passeio turístico no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs).

Participando do circuito adaptado com a filha Letícia dos Santos, Ângela do Nascimento afirmou as melhoras que a filha tem apresentado com as atividades da colônia de férias. “Antes ela tinha dificuldade na fala e agora está falando melhor e com boa coordenação motora”, comentou Ângela, sobre a filha que tem síndrome de down.

Unicef

Em sua primeira edição, a Colônia de Férias para PCD’s recebeu o convite do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) para se inscrever no prêmio “Promovendo Inovação, acesso e inclusão no esporte e atividade física para todos”, organizado pela entidade mundialmente. A ideia da premiação é inspirar boas práticas que mostrem o impacto positivo do esporte na vida das crianças e dos adolescentes.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário