‘Parasita’ leva prêmio de melhor elenco no SAG Awards

Foto: Reprodução

O filme sul-coreano “Parasita” levou a estatueta de melhor elenco da edição 2020 do SAG Awards, prêmio concedido pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos que é considerado um dos principais termômetros para o Oscar.

O longa que conquistou a Palma de Ouro em Cannes foi o primeiro em língua estrangeira a vencer na categoria na história do prêmio, criado em 1995. Na cerimônia, dedicada apenas a categorias de atuação, o filme de Bong Joon Ho, atraiu aplausos de pé.

A cerimônia premia atores em performances no cinema e na televisão. Um destaque da edição deste ano foi a presença de astros que não foram indicados ao Oscar, como Christian Bale e Taron Egerton, indicados por seus trabalhos em Ford Vs. Ferrari e Rocketman, respectivamente, e Jennifer Lopez, indicada a melhor atriz coadjuvante por As Golpistas. Eles, porém, perderam para Joaquin Phoenix (Coringa) e Laura Dern (História de um Casamento).

Outros destaques da noite ficaram por conta de Jennifer Aniston, laureada por sua participação na série The Morning Show, do Apple+. Este é o primeiro grande prêmio para o serviço do streaming da Apple, lançado há pouco mais de dois meses.

Minutos antes, Brad Pitt havia vencido mais um prêmio por sua atuação em Era uma Vez… em Hollywood, e arrancou gargalhadas da plateia no seu discurso de agradecimento: “Vou ter que adicionar isso ao meu perfil do Tinder”.

Divorciados há 15 anos, os dois se falaram no tapete vermelho, afastando de vez qualquer rumor de rixa entre o ex-casal. Um flagra de Brad assistindo a Jennifer receber seu prêmio deixou a internet em polvorosa.

Astro de O Irlandês, Robert De Niro levou para casa um prêmio de honra por sua carreira, o SAG Life Achievement Award.

Fonte: Folhapress