Parceria vai complementar capacitação de instrutores de autoescolas no AM

Cerca de 700 profissionais serão beneficiados em todo o estado. O objetivo é a aprimorar a formação de futuros motociclistas- foto: divulgação/Detran

O Termo de Cooperação Técnica entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), a Moto Honda Amazônia e o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Amazonas foi assinado na manhã desta quarta-feira (23) no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Manaus. O evento faz parte da programação do Maio Amarelo realizada este ano pelo Detran-AM.

De acordo com o diretor-presidente do órgão, Vinicius Diniz, a parceria com a Moto Honda e Sindicato das autoescolas, tem por objetivo aprimorar as técnicas de pilotagem dos instrutores de categoria A, que são responsáveis pela formação de novos motociclistas e, dessa forma, contribuir para um trânsito mais seguro.

Segundo o dirigente do Detran-AM, os profissionais participarão de um curso com duração de oito horas, divididas em aulas teóricas e atividades práticas. A primeira turma do projeto já iniciou as aulas nesta quarta-feira, dentro do mês de conscientização para o trânsito seguro, o Maio Amarelo. Cerca de 700 instrutores serão beneficiados.

Temas

Entre os temas que serão abordados no curso estão: postura e equipamentos de proteção, condução em vias expressas e rodovias, estratégias de segurança, frenagem e mudança de direção, conduta em curvas, pilotagem na chuva e a noite, deslocamento em grupo, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva.

Compromisso

Marcos Paulo Monteiro, gerente de Planejamento e Novos Mercados da Moto Honda da Amazônia, destaca que, para a empresa, a formação e conscientização dos condutores são tão importantes quanto à tecnologia de segurança que são aplicadas nos produtos que fabrica. “Por isso, a parceria da Honda com Detran Amazonas reforça o compromisso da companhia com a segurança e harmonia no trânsito. Os instrutores são o primeiro ponto de contato dos futuros motociclistas com a condução do veículo. Dessa forma, transmitir conceitos de pilotagem segura e educação no trânsito nessa etapa do aprendizado é de fundamental importância na formação destes condutores”, completa o executivo.

Paulo Monteiro destaca que Moto Honda, sendo uma empresa extremamente consolidada no segmento duas rodas nacionalmente e líder deste mercado, possui forte compromisso social com as causas em prol da segurança no trânsito.

Com informações da assessoria