Parintins perde o cirurgião Tarcísio Layma, aos 73 anos, vítima da covid-19

foto: divulgação

Morreu neste domingo (21) o médico cirurgião Tarcísio Layme, aos 73 anos, vítima da Covid-19, em Manaus. O comunicado oficial foi feito por meio de nota da Prefeitura de Parintins, cidade onde vivia o médico, e atuava como Secretário de Saúde Municipal.

A nota assinada pelo prefeito Bi Garcia conta a importância que Tarcíso Layme tem para o município, principalmente. Nascido em Recife-PE, Dr. Tarcísio adotou Parintins como sua terra do coração na década de 70. Doutor Tarcísio Layme foi um marco nos procedimentos cirúrgicos em Parintins.

“Homem de um coração imenso e de uma bondade imensurável, refletidos com carinho na vida de muitos parintinenses. Desde que chegou ao nosso município, jamais cogitou mudança para outra cidade. Adotou os nossos costumes, se identificou com a nossa cultura e passou a ser um Cidadão de Parintins. Um profissional amigo, competente e dedicado ao seu trabalho. Nesse momento de grande perda, pedimos que Deus possa confortar o coração de sua esposa Silvana, de seus filhos, de parentes e amigos”, escreveu Bi Garcia, por meio de nota.

A Prefeitura de Parintins decretou luto oficial de três dias pela morte de Tarcíso Layme.

Da redação – Manaus Alerta