Cultura

Parque Municipal do Idoso anuncia retorno das atividades e novidades para este ano

o programa completa 15 anos e preparou novidades para os usuários- foto: Divulgação/FDT
Redação
Postado por Redação

Executado nas dependências do Parque Municipal do Idoso (PMI), o Programa Conviver retorna suas atividades no próximo dia 7 de fevereiro. Este ano, o programa que beneficia milhares de idosos todos os meses com atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais, associadas e de educação para a cidadania, comemora 15 anos e preparou novidades para os usuários.

O Parque, localizado na avenida Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, realiza anualmente a Acolhida, um evento de boas-vindas aos idosos veteranos e novatos. Em comemoração ao aniversário do PMI, o evento vai ser realizado em dois horários: às 9h e às 14h.

O Parque também vai presentear os idosos com um kit de ‘Boas Vindas’, que conta com uma squeeze e uma toalhinha de rosto, além de uma faixa com a logo marca do aniversário de 15 anos do espaço.

O Parque vem realizando ao longo destes anos várias atividades elaboradas para a melhoria da qualidade de vida do idoso, como hidroginástica, natação, alongamento, lian gong, dança de salão, tênis de mesa, coral, dança coreográfica, zumba ginástica elaborada, yoga, pilates solo, dança, canto, artesanato, oficina da cidadania e oficina do comportamento, canto e teatro.

As atividades disponibilizadas pelo parque buscam a melhoria da capacidade cardiorrespiratória dos idosos, o aumento da força e manutenção da massa muscular. Além dos benefícios psicossociais, como melhoria da autoestima, elas ajudam na socialização dos idosos por meio do contato com o outro.

Para participar das atividades, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, documento original com foto, duas fotos 3×4 e um atestado cardiológico indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada, com o laudo dos seguintes exames:  Hemograma Completo, Eletrocardiograma com Laudo, EAS, EPF, Raio-x de Tórax com Laudo, Lipidograma, Glicemia e Colesterol Total.

Para mais informações, basta ligar no Setor de Admissão do Parque Municipal do Idoso, 3584-6274.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário