Parque residencial Gilberto Mestrinho ganha novos equipamentos para lazer e atividades físicas

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

A fim de garantir mais qualidade de vida e espaços de lazer aos moradores dos residenciais do Programa Social e Ambiental de Manaus (Prosamim), o Governo do Estado, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), iniciou nesta terça-feira (29), o serviço de instalação dos equipamentos do playground infantil e da academia ao ar livre no residencial Gilberto Mestrinho, localizado no bairro da Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

A primeira etapa do trabalho de revitalização do habitacional já foi concluída e compreendeu os serviços de troca de grama, capina, além da reconstrução das calçadas, pintura dos bancos e a limpeza das áreas comuns, incluindo a limpeza das valetas responsáveis pela drenagem da água da chuva.

Recentemente, foi iniciada a segunda etapa da reforma. As equipes de trabalho estão fazendo as instalações dos novos equipamentos do playground infantil e da academia ao ar livre do residencial. Por meio deste serviço, busca-se devolver a funcionalidade e estrutura adequada aos beneficiários que já foram reassentados pelo Prosamim.

“Nesta semana, iniciamos a instalação de novos balanços, escorregadores e outros equipamentos do playground infantil. Na semana que vem, iniciaremos a instalação dos equipamentos da academia ao ar livre”, afirmou o subcoordenador de Engenharia da UGPE, engenheiro civil João Benaion.

Residencial Gilberto Mestrinho – Localizado na margem direita do igarapé do 40, o habitacional foi entregue em 2010, na segunda fase do Prosamim, possuindo 372 unidades habitacionais, distribuídas em 39 blocos. A intervenção do programa reassentou aproximadamente mais de 1.800 pessoas.

Reformas dos parques residenciais

Visando a manutenção dos habitacionais entregues pelo Prosamim, as obras de requalificação já iniciaram em outros residenciais: Mestre Chico e Manaus, localizados no Centro da cidade; Cachoeirinha, no bairro de mesmo nome; Liberdade e Jefferson Peres, ambos localizados no Morro da Liberdade; e residencial Cajual, situado no Santa Luzia.

“A conclusão das reformas vai devolver importantes espaços públicos aos moradores dos residenciais do Prosamim. Os parques residenciais contemplados foram inaugurados na primeira e segunda fases do programa, e infelizmente, de lá pra cá, não houve a manutenção adequada e o cuidado necessário com esses espaços”, afirmou o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo.

As informações são da assessoria