Pavimentação de 19,22 quilômetros do Ramal do Gama no município de Guajará está em fase de conclusão

Foto: Divulgação/Seinfra

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está concluindo a construção do Ramal do Gama, localizado na zona rural do município de Guajará, distante 1.476 quilômetros em linha de Manaus.

O investimento de R$ 27.867.251,03 corresponde à pavimentação de 19,22 quilômetros, dos quais faltam apenas 2,34 quilômetros para concluir a obra.

Estão em execução os serviços de raspagem e limpeza de solo, terraplenagem de base e sub-base, compactação de aterro e pavimentação em Areia Asfalto usinado a Quente (CBUQ).

A obra está com percentual de 92% de conclusão e a entrega é prevista para dezembro deste ano. A construção do Ramal do Gama vai beneficiar diretamente os produtores rurais locais e das comunidades vizinhas, famosos pela produção da farinha de mandioca.

O projeto faz parte do plano de ação executado pelo Governo Wilson Lima, cujo objetivo é levar infraestrutura para todo o estado do Amazonas, promovendo o desenvolvimento econômico e social.

No primeiro semestre, a Seinfra concluiu a reconstrução de 9,039 quilômetros de ruas e avenidas do sistema viário da sede do referido município.

Guajará está situado na calha do Juruá, na região sudoeste do Amazonas, fronteira com o Acre. Sua população, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 2019, é de 16.678 habitantes.

(*) Com informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra)