Cidades Polícia

PC quer localizar condutor de BMW que provocou acidente e deixou agente da SMTU em coma

O condutor do BMW trafegava em alta velocidade pela Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra- foto: divulgação/PC
Redação
Postado por Redação

O delegado Paulo Benelli, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem do veículo da montadora BMW, de cor branca, modelo 320I, fabricado no ano de 2013, envolvido em acidente de trânsito que lesionou gravemente um agente de trânsito de 51 anos, servidor da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

De acordo com a autoridade policial, o condutor do BMW trafegava em alta velocidade pela Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, quando invadiu a contramão e atingiu a motocicleta conduzida pelo agente trânsito. Em seguida fugiu do local sem prestar socorro à vítima. A colisão ocorreu no dia 17 deste mês, nas proximidades de um supermercado na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro.

Câmeras

Paulo Benelli ressaltou que câmeras de vigilância instaladas perto do fato captaram o momento exato em que o carro atingiu a motocicleta conduzida pelo agente de trânsito. Conforme testemunhas, o condutor do carro dirigia em alta velocidade, realizando manobras arriscadas, quando o acidente aconteceu. Diante das circunstâncias, não está descartada a hipótese de que o motorista estaria participando de racha.

Direção

A direção da SMTU formalizou Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial, onde foi instaurado Inquérito Policial (IP) para apurar os crimes de lesão corporal na direção de veículo automotor, evasão do local do acidente, omissão de socorro no trânsito e direção perigosa, previstos nos Artigos 303, 305, 304 e 309, respectivamente, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), segundo Benelli.

Em coma

O agente de trânsito da SMTU está em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Quem puder colaborar com informações que ajudem a equipe do 19º DIP identificar e localizar o condutor do veículo que ocasionou o acidente, entrar em contato pelos números de telefone: (92) 3625 – 4343 ou 99962–4415. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Comentários

comentários

Deixe um comentário