Destaques Polícia Política

PC recupera objetos da Prefeitura de Maués em imóvel do ex-prefeito ‘Padre Carlos’

“Padre Carlos” não foi encontrado para prestar esclarecimentos sobre o assunto. Conforme pessoas próximas a ele, o ex-prefeito estaria viajando para o exterior.
Redação
Postado por Redação

A Polícia Civil do Amazonas, cumpriu na manhã desta quinta-feira (12) mandado de busca e apreensão em dois imóveis que pertencem ao ex-prefeito de Maués, Raimundo Carlos Góes Pinheiro, 43, conhecido como ‘Padre Carlos’. Lá, vários objetos que pertencem à Prefeitura foram recuperados.

De acordo com o delegado Rafael Schmidt, titular da 48° Delegacia Interativa de Polícia (DIP), representantes da Procuradoria Geral do Município de Maués solicitaram a instauração de Inquérito Policial (IP) com o objetivo de recuperar objetos furtados nas dependências das secretarias daquele município e da própria prefeitura da cidade. Conforme denunciantes, os itens subtraídos poderiam estar na casa e em um sítio que pertencem ao ex-prefeito do lugar.

“Nos deslocamos até a residência do ex-prefeito, na avenida Antártica, bairro Santa Tereza, mas não encontramos algo que pudesse comprovar a denúncia. Em seguida fomos até o segundo endereço, um sítio situado na estrada Maués-Mirim, e no local achamos muitos objetos de propriedade da prefeitura, identificados pela placa de tombamento”, explicou o delegado.

O delegado disse, ainda, que os 43 condicionadores de ar furtados da prefeitura totalizam pouco mais de R$ 69 mil, porém, no local, só foram recuperadas duas unidades. Outros objetos, como impressoras, computadores, televisores, colchões, cadeiras, ventiladores, armários de escritório, geladeira, mesas e malas com documentos oficiais da Prefeitura de Maués foram apreendidos no imóvel.

“Padre Carlos” não foi encontrado para prestar esclarecimentos sobre o assunto. Conforme pessoas próximas a ele, o ex-prefeito estaria viajando para o exterior.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário