Cultura

Peças de LEGO influenciaram uma geração criativa

Desde quando chegou ao Shopping Ponta Negra, a Casa LEGO tem feito bastante sucesso entre os frequentadores do centro de compras.
Redação
Postado por Redação

Desde quando chegou ao Shopping Ponta Negra, a Casa LEGO tem feito bastante sucesso entre os frequentadores do centro de compras. O brinquedo, que é famoso por ter influenciado a criatividade de gerações, desafiando o poder de imaginar, de juntar peças e formar um mundo inteiro de possibilidades, tem causado euforia entre os pequenos e, principalmente, nostalgia entre os “grandões” que brincaram com as peças de montar na infância.

“O LEGO é uma brincadeira que traz inúmeros benefícios para crianças, jovens e adultos, ampliando a capacidade imaginativa, estimulando a criatividade, ajudando na resolução de problemas e aumentando a concentração e o pensamento metafórico, que é bastante escasso nos adultos. Daí o ditado: adulto criativo é a criança que sobreviveu”, disse Durval Braga Neto, especialista na ‘Lego Serious Play’, metodologia desenvolvida pela Lego que proporciona o autoconhecimento por meio de ferramentas lúdicas.

Neto aponta que o maior desafio hoje para os pais é conseguir o foco das crianças e jovens em meio a tanta distração, sobretudo por conta dos dispositivos eletrônicos. Nesse cenário, o LEGO continua atraindo tanto crianças quanto jovens e adultos, que podem “colocar pra fora” toda imaginação através da construção de cenários, personagens e histórias tridimensionais, trazendo dos níveis mais inconscientes para o consciente, tudo aquilo que no fundo gostaria de fazer e ser.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário