Pedido de casamento inusitado: homem pede mão da namorada durante queda de avião

Reprodução/Facebook Segundo o noivo, o pedido de casamento foi confirmado depois que eles pousaram

O avião em que o advogado de Londres Chris Jeanes e sua namorada, Casey Kinchella, estavam a bordo sofreu uma falha técnica que fez com que a aeronave perdesse a pressão do ar. Ao ver as máscaras de oxigênio e o pânico geral se instaurando, qual foi a reação do rapaz? Fazer um pedido de casamento, claro!

O casal de advogados estava indo de Perth, na Austrália, para Bali em uma viagem romântica, mas aos 25 minutos de voo, a tripulação anunciou que havia uma emergência. O avião começou a fazer uma descida acentuada — caiu cerca de sete quilômetros —, que levou também à perda de pressão na cabine e, consequentemente, à queda das máscaras de oxigénio. Foi quando ele resolveu fazer o pedido de casamento .

Chris disse à “NBC News” que os funcionários da companhia aérea correram pelo corredor, gritando “emergência, apoio, posições de sobrevivência”. O britânico e a australiana pensaram que poderiam morrer quando viram que o avião estava com problemas técnicos.

Segundo informações da rede de televisão, o rapaz já planejava fazer a proposta para a moça quando eles chegassem à Indonésia, mas mudou seus planos quando foi tomado pela emoção e pânico do momento. “Por sorte, ela disse ‘sim’”, conta ele. Passado o susto, não custava nada garantir que essa era mesmo a vontade do casal. “Nós dois confirmamos um com o outro quando estávamos no chão”, diz o noivo.

Desfecho

Ao jornal local “The West Australian”, passageiros relatam que as instruções para situações de emergência não eram em inglês. “Nós não entendíamos uma palavra que eles estavam dizendo. Foi bastante assustador”, disse Merv Loy, um dos viajantes. Outro passageiro, Mark Bailey, relatou que alguns no avião assumiram o pior por causa da reação “histérica” ​​da equipe.

A companhia aérea emitiu uma nota pedindo desculpa aos passageiros “por qualquer inconveniente causado” e afirmando que a segurança dos passageiros é prioridade para a empresa. O imprevisto está sendo investigado pela Companhia Australiana de Segurança em Transporte (ATSB).

Após o caos, o voo foi retornou à Perth depois que o piloto fez uma manobra arriscada e todos os 145 passageiros retornaram à terra firme em segurança. Apesar da história romântica do casal e do pedido de casamento memorável, infelizmente, os demais companheiros de viagem não têm histórias tão boas para contar.

Fonte: Delas – iG