‘Peixe no Prato’ terá tambaqui e pirarucu a preços populares e emissão de RG

Serão comercializadas aproximadamente 1,2 toneladas de peixes- foto: divulgação/ADS

Nesta quarta-feira (15), a partir das 8h, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realiza a sexta edição do programa “Peixe no Prato”. O evento acontecerá na rua Rio Maicuru, Conjunto Viver Melhor II, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, em frente à Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco.

No local, serão comercializadas aproximadamente 1,2 toneladas de peixes populares a preços acessíveis, como tambaqui roelo, tambaqui curumim e pirarucu de manejo, assim como 1.500 sacolas de verdura, contendo itens da agricultura familiar, como cheiro verde, limão, maxixe e pimenta de cheiro.

Emissão de RG

Nesta edição, além da venda de peixes, verduras e legumes, o programa também contará com emissão de primeira e segunda vias de RG e segunda via de certidão de nascimento, em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Entre os objetivos do “Peixe no Prato”, executado pela Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror), estão: garantir acesso ao pescado a um preço justo, reduzir o desperdício de peixe, garantir segurança alimentar para pessoas em vulnerabilidade social, melhorar a renda para o pescador artesanal e o agricultor familiar e estimular o consumo de peixe.