Pelo quarto dia seguido, número de óbitos em Manaus está abaixo da média diária de antes da pandemia

Foto: Altemar Alcântara / Semcom
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

A Prefeitura de Manaus informa que um total de 33 sepultamentos foi registrado nos cemitérios da capital do Amazonas neste domingo, 28. Desses, vinte e cinco foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e não houve opção por cremação e nem registros de óbitos oriundos do interior do Amazonas.

Pelo quarto dia seguido, o número registrado nos espaços públicos está abaixo da média diária de antes da pandemia, quando oscilava entre 28 e 30 sepultamentos. Nos cemitérios particulares, oito enterros foram realizados.

O município informa ainda que houve o registro de apenas um óbito em domicílio e que, do total de sepultamentos no sistema público, quatro foram a partir do serviço SOS Funeral, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Entre as causas de morte do total de enterros nos cemitérios públicos da cidade, três foram declaradas como Covid-19, provocada pelo novo coronavírus e quatro por insuficiência respiratória. Não constam nos registros mortes por causas desconhecidas ou indeterminadas.

Com informações da Prefeitura de Manaus