PGR: é falsa a informação de pedido de afastamento de Wilson Lima e deputados

Foto: Diego Peres/Secom

O Ministério Público Federal (MPF), informou no Twitter, na última terça-feira (17), que não procede a informação de que foi apresentado pedido de afastamento do governador Wilson Lima e outros deputados. Por meio da Procuradoria Geral da República, o órgão manifesta que “trata-se de fake news [informação falsa], que está sendo divulgada por blogs locais”.

Entenda o caso

A informação de que Wilson Lima e outros 8 deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foram alvos de pedido de afastamento da PGR foi amplamente divulgado em sites, portais e blogs do Amazonas, inclusive pela TV Norte, filiada do SBT no Estado, que acabou reconhecendo o erro e emitindo uma nota para se retratar.

Por meio de sua conta no Twitter, Wilson se manifestou sobre as fake news, e declarou que nenhuma das postagem continha documentos provando o que era dito. “É lamentável que veículos de comunicação, como a TV Norte, afiliada ao SBT, que têm o dever de informar, sigam a onda das fake news, sem sequer apurar a verdade. Isso é falta de responsabilidade, prejudica milhares de pessoas e em nada acrescenta com o trabalho de melhorar o AM”, disse o governador.

 

Portal Manaus Alerta