Cultura Destaques

Plano de segurança para Carnaval vai integrar 20 órgãos estaduais e municipais

O chefe de planejamento e operações da Polícia Militar, coronel Franclides Ribeiro, destaca que o efetivo da PM será reforçado também para as festividades no interior do Estado- foto: Ney Mendes
Redação
Postado por Redação

Órgãos de Segurança deram início, nesta quinta-feira (9), à Operação Carnaval 2017, com a ativação do Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC). A Operação prevê o monitoramento e fiscalização dos eventos carnavalescos em Manaus e no interior com atuação de aproximadamente dois mil servidores. O Plano conta com a participação de 20 órgãos estaduais e municipais e é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi).

Durante a reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o coronel Ricardo Gomes, chefe de departamento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), destacou que a Operação vai atuar com uma Central de Integrada de Fiscalização (CIF) em Manaus.

O CICC-L reúne representantes dos órgãos do Sistema de Segurança que atuam de forma integrada para garantir pronta-resposta no caso de alguma eventualidade. Uma plataforma online de monitoramento reforçará a atuação dos órgãos por meio da supervisão da movimentação do local.

No Sambódromo, cerca de 30 câmeras de segurança serão utilizadas para monitorar as adjacências e perímetro do Centro de Convenções, além das que já fazem o monitoramento em toda a cidade.

O chefe de planejamento e operações da Polícia Militar, coronel Franclides Ribeiro, destaca que o efetivo da PM será reforçado também para as festividades no interior do Estado. A Operação Integrada para o Carnaval 2017 segue até o dia 13 de março com a desativação do SICC.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários




Deixe um comentário