‘Plano era eliminar os rivais’, diz homem que baleou dupla, em Manaus

Foto: Divulgação/SSP-AM

Na noite desta segunda-feira (11), por volta das 21h, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, em flagrante, Jandeilson Carlos Santos da Costa, de 24 anos, pelo homicídio de Victor Henington da Silva Carvalho, 20, e pela tentativa de homicídio de um adolescente de 16 anos. A prisão aconteceu no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

As vítimas deram entrada no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, atingidas com disparos de arma de fogo. Victor, que morreu no hospital, foi atingido com tiros nas costas e perna. O adolescente segue internado.

Os policiais localizaram o suspeito e, durante a revista, um revólver calibre 38, com 11 munições intactas e quatro deflagradas, foi apreendido. Ele confessou que foi o autor dos disparos. Em depoimento, o suspeito ainda falou que o crime foi a mando de uma organização e o plano era eliminar os rivais.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Jandeilson possui duas passagens pela polícia por tráfico de drogas. O infrator foi apresentado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Com informações da assessoria