PM apreende 9 toneladas de carvão vegetal

Foto: Divulgação/PMAM
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu oito pessoas entre a manhã desta terça-feira (5) e a manhã desta quarta-feira (6). As prisões ocorreram pelos crimes de crime ambiental, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Foram apreendidas uma arma de fogo, cinco munições, porções de substância entorpecente e dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Durante abordagem a um caminhão-baú na avenida Torquato Tapajós, bairro Terra Nova, zona norte de Manaus, policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam um carregamento de 9,5 toneladas de carvão vegetal sem o devido Documento de Origem Florestal (DOF). O homem de 29 anos que conduzia o veículo foi levado à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).

Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), durante patrulhamento de rotina na avenida Sumaúma, bairro Monte das Oliveiras, viram um homem em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta. O homem tentou fugir, mas perdeu o controle do veículo e caiu. Com ele, os policiais encontraram dois aparelhos celulares, e o suspeito confessou que os objetos eram produtos de roubo.

Na rua Jequeri, Comunidade Gustavo Nascimento, bairro Cidade de Deus, policiais militares da Força Tática perceberam um homem em atitude suspeita na via. Ao fazer a abordagem, foi encontrada com o suspeito uma arma de fogo calibre 38 com cinco munições intactas.

Veículos recuperados – Ainda nas últimas 24 horas, as guarnições da PMAM conseguiram recuperar dois veículos roubados. Os carros foram encontrados nos bairros Petrópolis e Compensa.

Gol, cor prata, placa PHZ-7G99

HB20, cor prata, placa PZQ-9198

(*) Com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)


Deixe um comentário