PM apreende criança de 10 anos por tráfico de drogas na avenida das Flores

A criança foi conduzida pelos policiais militares até a Delegacia Especializada na Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Uma equipe de policiais militares lotados na 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreendeu na terça-feira (8) um menino de 10 anos de idade por tráfico de drogas. A apreensão da criança ocorreu em uma área de terra ocupada de forma ilegal, às margens da avenida das Flores, nas proximidades da rua 202, do loteamento Nova Cidade, no bairro Cidade Nova, Zona Norte. O local tem sido citado em várias denúncias de tráfico de drogas feitas à polícia.

Por conta da quantidade de denúncias, os policiais resolveram fazer uma incursão ao local, quando conseguiram avistar dois rapazes, em atitude suspeita, com uma sacola na mão, circulando pelas imediações, que, ao darem conta da presença dos policiais militares, empreenderam fuga, mas os militares conseguiram deter um deles.

Os policiais se disseram surpresos quando alcançaram um dos suspeitos e constataram que se tratava de uma criança de 10 anos de idade. Com o garoto, os militares encontraram uma sacola contendo 127 trouxinhas de uma substância, possivelmente maconha, outras 35 trouxinhas de um material muito semelhante a oxi, mais seis trouxinhas de pó, provavelmente de cocaína, e ainda, aproximadamente 100 gramas de uma substância em pedra, provavelmente oxi. Na sacola havia, também, uma balança de precisão e com o menino foram encontrados R$ 312 em espécie.

A criança foi conduzida pelos policiais militares até a Delegacia Especializada na Apuração de Atos Infracionais (Deaai).