PMAM realiza Ação Integrada Outubro Rosa no mês de combate e prevenção ao câncer de mama

Foto: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) está realizando a Ação Integrada Outubro Rosa em alusão ao mês de prevenção, combate e diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa, que começou nesta segunda-feira (26) e segue nesta terça (27), quinta (29) e sexta (30), nas dependências do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, zona sul, é voltada às mulheres acompanhadas pela Ronda Maria da Penha (RMP).

Além de promover o atendimento das acompanhadas da RMP com os profissionais da Diretoria de Saúde do Hospital da Polícia Militar, em diversas especialidades, a ação integrada visa a conscientização a respeito da necessidade da prevenção precoce, o incentivo à prática de cuidados com a saúde da mulher.

A ação busca ainda a aproximação da RMP com suas acompanhadas, evidenciando forma a grande preocupação do Comando da PMAM com o bem-estar desse público específico.

“Prezamos pelo bem-estar das nossas acompanhadas, e por isso estamos movimentando este evento que trará atendimento médico, assistência social e orientação jurídica para as acompanhadas”, afirmou a comandante da RMP, capitã PM Franciane.

O evento foi organizado e coordenado pela RMP, com auxílio e orientação da Diretoria de Saúde do Hospital da Polícia Militar.

As informações são da assessoria