Polícia Militar apreende caminhão com madeira ilegal na Zona Oeste da capital

Foto: Divulgação/CPAMB

O Comando de Policiamento Ambiental da Policia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, na manhã deste sábado (18), por volta das 8h:30mim, durante patrulhamento na Av. Torquato Tapajós, visualizou um caminhão, VW branco de Placa JYX-1928, o qual seguia em sentido contrário, aparentemente contendo madeira.

Logo ao visualizar a presença da Polícia Militar o veículo se evadiu em direção a Av. Dona Otília, Campos Sales, onde foi interceptado pela guarnição. Durante a abordagem ao referido veículo, confirmou-se tratar de madeira serrada.

O condutor e responsável pela carga não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF) da madeira e, dessa forma, foi detido e apresentado juntamente com a carga ao 19 DIP, para procedimentos legais. Material apreendido foram aproximadamente 27 m³ de madeira serrada entre tábuas e ripões, e o caminhão VW na cor Branca de Placa JYX-1928

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a todos que quem vende, transporta, guarda ou expõe a venda, madeira serrada sem a devida licença , comete Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.

(*) Com informações do CPAMB