Cidades Polícia

Polícia Militar intercepta material arremessado na muralha da UPP

Na sacola foram encontrados seis celulares, seis porções de entorpecentes, duas facas de mesa e alguns carregadores- foto: divulgação/Seap
Redação
Postado por Redação

Durante a madrugada desta sexta-feira (9), por volta de 2h30, policiais militares que estavam de plantão na guarita da muralha da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) interceptaram objetos que seriam arremessados para dentro da unidade.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), essa é a segunda ocorrência de 2018 em que atuação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) evitou a entrada de materiais ilícitos na UPP. Um dos soldados que estava entre as guaritas B e C, que dá acesso próximo ao muro da galeria 04, visualizou uma corda improvisada com lençóis (conhecida como “tereza”) e, logo em seguida, acionou a guarda local.

A segurança interceptou uma sacola com os materiais antes que os presos tivessem acesso aos objetos que foram apreendidos e apresentados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP). Na sacola foram encontrados seis celulares, seis porções de entorpecentes, duas facas de mesa e alguns carregadores.

O secretário da Seap, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, ressalta que a atuação dos policiais militares do Batalhão de Guardas, que estão presentes nas muralhas de todos os presídios da capital, é fundamental para garantir a segurança e ordem nas unidades prisionais.

Comentários

Deixe um comentário