Polícia Militar monta estrutura para garantir segurança durante Dia de Finados

Cemitérios de Manaus e interior, além de espaços públicos do comércio, bairros e as entradas e saídas da capital estão incluídas na malha de reforço policial- foto: Marinho Ramos/Semcom

A Polícia Militar do Amazonas realiza a partir desta quarta-feira (1°), a Operação ‘Finados’ para garantir a segurança da população durante o feriado. Cemitérios de Manaus e interior, além de espaços públicos do comércio, bairros e as entradas e saídas da capital estão incluídas na malha de reforço policial.

A operação terá apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e suas unidades subordinadas como as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Comando de Operações Especiais (COE) e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães), além do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

Ações nos cemitérios

A Polícia Militar do Amazonas vai atuar no policiamento ostensivo, contando inclusive com todo efetivo administrativo e com o apoio dos demais órgãos, para manter a ordem e conter as ocupações desordenadas dos espaços públicos por vendedores ambulantes, além da manutenção dos cemitérios, realizando ações em todos, tanto na capital quanto no interior do estado.

A PM também combaterá ocorrências como furtos, roubos, depredação de patrimônio, vias de fato, porte ilegal de armas de fogo, tráfico, porte de entorpecentes, armas brancas, infrações de trânsito, homicídios e outros que resultem na perturbação da ordem pública e ameaça à paz social.

Com informações da assessoria