Início Polícia Polícia prende suspeitos de matar policial militar, em Manaus

Polícia prende suspeitos de matar policial militar, em Manaus

Durante operação policial, deflagrada no decorrer de segunda-feira (9), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu dois mandados de prisão temporária, em nome de Jeferson de Lima Menezes, 25, conhecido como “Playboy”, e Robson Oliveira de Araújo, 28, conhecido como “Latrol”, suspeitos de envolvimento no homicídio do cabo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Rosenaldo Paz da Silva, que tinha 38 anos.

DB Supermercados

Conforme o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, o crime ocorreu no dia 24 de abril deste ano, em um frigorífico localizado no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus, onde a vítima estava trabalhando como segurança particular.

A autoridade policial informa, ainda, que imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os dois indivíduos chegaram ao local, em uma motocicleta, e efetuaram disparos de arma de fogo contra o policial, que foi atingido na cabeça.


“Na ocasião, foi divulgado um vídeo com as imagens do fato, e pudemos perceber que o policial militar estava próximo a um frigorífico, quando foi surpreendido por esses dois indivíduos, que estavam tentando roubá-lo; e ali, durante o assalto, ele acabou recebendo um disparo de arma de fogo e acabou não resistindo aos ferimentos”, informou o delegado.


Segundo o titular, a prisão de Jeferson ocorreu por volta das 10h, de segunda-feira, na rua Nestor Paz, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital, já o mandado em nome de Robson foi cumprido durante a tarde, por volta das 16h, no Centro de Detenção Provisória de Masculino (CDPM), onde o mesmo responde pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.


“Robson estava preso, e possuía o apelido de ‘latrol’, que remete aos crimes de latrocínio, justamente porque é uma pessoa contumaz nesse tipo de infração criminal. Não são um ou dois, são vários registros de ocorrência nesse sentido. Inclusive, ele é apontado como o autor dos disparos que acertaram o policial militar, e infelizmente o levaram a morte”, explicou o delegado.

Procedimentos

Jeferson e Robson irão responder pelo crime de homicídio, e após os procedimentos cabíveis, para audiência de custódia, na Central de Recebimento e Triagem (CRT), e ficarão à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria