Polícia

Polícia recupera 5 carros roubados ou furtados na Zona Leste de Manaus

Os veículos serão devolvidos aos respectivos proprietários- foto: divulgação/PC
Redação
Postado por Redação

Na manhã da última terça-feira (27), a Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, recuperou cinco carros com restrição de roubo ou furto e prendeu, ao longo da ação, Tarsis da Silva Gonçalves, 27, por receptação qualificada.

Conforme a autoridade policial, o infrator foi preso em uma oficina, situada na rua dos Açaizeiros, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Conforme o delegado, os policiais civis da especializada chegaram até o infrator após minuciosa investigação e fiscalização em oficinas na cidade de Manaus.

“Demos início às diligências no bairro Gilberto Mestrinho e chegamos até esse estabelecimento. Durante revista no local encontramos cinco carros com restrição de roubo ou furto. Os veículos também apresentavam evidências claras de adulteração de sinal identificador”, argumentou o titular da Derfv.

Placas

Rafael Allemand ressaltou que os cinco carros recuperados possuem as seguintes placas: JWJ-6503 clonadas, sendo as originais JWM-4568, modelo Gol; JWQ-7558, modelo Gol; JWN-1588, modelo Gol; JWH-9939, modelo Kadett; e JWQ-4544, modelo Chevette. O titular da Derfv destacou que os veículos serão devolvidos aos respectivos proprietários.

Processos

Durante consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), os policiais civis verificaram que Tarsis já responde a seis processos criminais, sendo dois por receptação, dois por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, um por embriaguez ao volante e outro por furto.

Tarsis foi atuado em flagrante por receptação qualificada. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, o infrator será levado para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco.

Deixe um comentário