Policiais militares da Rocam detêm jovem em posse de arma de fogo ilícita em Tabatinga

Foto: Divulgação/PMAM

oliciais militares do 2º Batalhão de Polícia de Choque das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (BPChoque/Rocam), em atividade na Operação “Hórus”, nesta quarta-feira (17), às 22h30, detiveram um jovem de 22 anos em posse de arma de fogo, no bairro Ruy Barbosa, em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, a guarnição fazia patrulhamento ostensivo pela cidade quando notou o jovem em atitude suspeita, na rua Ruy Barbosa, bairro de mesmo nome. Ao perceber a presença da viatura policial, ele tentou entrar em sua residência, mas foi interceptado ainda no portão do pátio.

Após a abordagem, os policiais questionaram o jovem sobre a atitude suspeita, e o ele confessou que estava em posse de uma arma de fogo, que estava escondida dentro da residência. Autorizados pelo suspeito, os policiais fizeram buscas pelo local e encontraram uma arma do tipo pistola, calibre 380, com numeração suprimida, tendo no carregador duas munições do mesmo calibre intactas.

Diante do caso, o suspeito e a arma de fogo apreendida foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia de Tabatinga para as providências.

As informações são da assessoria