Entretenimento Novelas

Policial de “A Força do Querer” terá morte trágica igual ao de seu irmão na vida real

Redação..
Postado por Redação..

O ator Well Aguiar, que interpreta o policial Gerson, braço direito de Jeiza (Paolla Oliveira) em “A Força do Querer”, terá um final trágico, infelizmente o mesmo tido por seu irmão na vida real.

“Tinha um irmão policial militar, que em 2003, aos 25 anos, faleceu da mesma forma. Numa blitz falsa na Baixada Fluminense, ele se identificou como polícia e levou um tiro, exatamente como acontecerá com meu personagem. E a Gloria [Perez] não sabia disso. É uma cena que vai emocionar o Brasil. Meu irmão não reagiu, foi brutalmente assassinado pelo fato de ser policial. É a mesma coisa que vai acontecer com o Gerson. Essa cena foi tão forte que eu me arrepiei em vários momentos e todos do elenco tiveram respeito à crueldade”, disse ele em entrevista ao UOL.

As cenas do assassinato de Gerson fizeram o ator refletir e desabafar sobre seu irmão: “O Alex era um cara de sorriso frouxo, de muitos amigos, adorado por todo mundo, engraçadíssimo. Ele era o lado cômico da família e foi morto desta forma cruel. Quatorze anos depois, tudo continua acontecendo e nada muda. Parece que a gente está regredindo”, desabafou.

Well falou ainda sobre o talento de Gloria Perez, autora da trama, em abordar temas tão cotidianos: “Fico impressionado com a facilidade que a Gloria tem de abordar temas tão contundentes, a ponto de enfrentar críticas severas de conservadores, mas ela aborda fielmente o que acontece. Essa questão de policiais morrendo a todo tempo. Todos os dias a gente ouve uma história e eu fui presenteado para ser o personagem que representa essa classe que é muito desprivilegiada pelo Estado. Passei a olhar o policial militar de outra forma, a partir do momento que comecei a viver esse universo”, contou ele.

Apesar do final trágico, Well disse estar satisfeito com seu final no folhetim: “Adorei demais porque quando o ator é morto na trama, significa que ele está saindo da novela e a minha morte será representativa. Vai chamar a atenção para um ponto problemático tão importante. Comecei com uma participação e por conta desta química comigo e com a Paolla, a Gloria me elegeu como personagem deste tema. É um presentaço que não sei nem descrever o tamanho dele”, afirmou.

Fonte: Tvfoco

Comentários

comentários


Deixe um comentário