Policias batizam bebê resgatada em estrada do Amazonas de Ana Vitória

foto: divulgação/BTR PM-AM

A criança que já veio ao mundo tendo que lutar pela vida foi batizada de Ana Vitória pelo policiais militares que a resgataram da beira da estrada Manoel Urbano (AM-070) na manhã deste sábado (20).  A Maternidade Moura Tapajóz, da Prefeitura de Manaus, recebeu a recém-nascida das mãos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN).

Quando Ana foi achada, ainda estava com a placenta, suja e com picadas de inseto por todo o corpo, apresentando quadro de hipotermia – queda significativa e potencialmente perigosa na temperatura do corpo, cuja causa mais comum é a exposição prolongada ao frio.

Na maternidade, localizada na Compensa, zona Oeste, a criança foi submetida a avaliações médicas. Inicialmente, não há gravidade no quadro geral de saúde. No registro de entrada consta como RN abandonado, mas os policiais militares decidiram batizá-la.

O serviço social da unidade de saúde entraria em contato com o Conselho Tutelar da área, que posteriormente deve encaminhar o caso para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). O Juizado da Infância e Juventude também será acionado para apurar o caso.

Com informações da assessoria