Pontos de paradas nas zonas Norte e Sul de Manaus ganham sinalização

Os trabalhos continuam durante a semana visando um melhor serviço aos usuários- foto: divulgação/SMTU

Uma ação sinalizou 38 pontos de paradas de ônibus nas zonas Norte e Sul de Manaus, beneficiando usuários dos bairros Cidade Nova, Novo Aleixo e áreas da BR-319. A medida atende solicitação das comunidades à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e traz mais comodidades à população que já utilizava, informalmente, os locais como pontos de parada de ônibus.

Na comunidade Águas Claras, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital, a equipe da Gerência de Manutenção de Obras (GMO) da SMTU instalou placas em diversas ruas onde não havia indicações de pontos de paradas de ônibus.

Os trabalhos continuam durante a semana visando um melhor serviço aos usuários de transporte em ações que não são isoladas, mas envolvem ainda reformas e manutenção de abrigos de paradas de ônibus. Apenas neste ano a SMTU já instalou um total de 45 abrigos, além de ter realizado a manutenção e reformas de outros, situados na cidade, de acordo com as demandas.

Os abrigos implantados pela SMTU ficam localizados na Cachoeirinha, próximo à maternidade Balbina Mestrinho, na avenida Brasil, e no Residencial Viver Melhor, no terminal de ônibus, na avenida Torquato Tapajós, em frente ao Condomínio Yasmim, na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, próximo à Escola Estadual Professor Roberto dos Santos Vieira, na avenida Itaúba, próximo à rotatória do bairro Jorge Teixeira, no Parque Riachuelo 1 – Tarumã, próximo à empresa de transporte coletivo, no Terminal do bairro de Santa Etelvina, dentre outros.

Com informações da assessoria