Posto do Detran em shopping de Manaus passará a fazer entrega de CRLVs

Foto: Divulgação/Detran-AM

O Posto de Atendimento Descentralizado (PAD) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) no Shopping Ponta Negra será transformado, a partir da próxima segunda-feira (19), em uma central de entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Com a mudança, o número de atendimentos no local terá um crescimento de 262%, saltando de 2.100 atendimentos ao mês para 7.600. O objetivo é garantir maior agilidade ao serviço de entrega do documento, permitindo maior oferta de agendamento para outros serviços.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressalta que o aumento no número de vagas para a entrega de CRLVs irá desafogar a fila de agendamento no sistema do órgão, diminuindo o tempo de espera para que o proprietário do veículo receba o documento e também abrindo vagas para outros serviços.

Embora a mudança vá ocorrer apenas a partir do dia 19 de agosto, a população já pode realizar agendamentos para o local. O horário de atendimento no PAD do Shopping Ponta Negra é das 10h às 17h.

O centro comercial é localizado na avenida Coronel Teixeira, 5.705, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. O usuário deve estar alerta quanto os documentos necessários para o recebimento do CRLV constante na Carta de Serviços do órgão.

No local, além da entrega de CRLVs, o usuário também poderá realizar o pagamento de taxas para licenciamento de veículos, por meio de empresas credenciadas que recebem o pagamento via cartão de crédito e débito, em negociação direta do devedor com as operadoras de cartões. Estas empresas, por sua vez, ficam responsáveis pela qualificação da dívida, à vista, junto ao Detran-AM.

Os outros serviços que eram realizados no local continuam sendo ofertados nos oito Postos de Atendimento Descentralizados do Detran-AM, localizados em diversas zonas da cidade, além da sede do Detran-AM, situada na avenida Mário Ypiranga, 2.884, Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

A não oferta dos outros serviços ocorre porque o banco conveniado ao órgão estadual de trânsito não possui agência para atendimento de pessoa física no local, nem tampouco parceiro credenciado que possa receber as taxas. A agência que o banco credenciado possui no local é somente para atendimento de pessoa jurídica.

Locais de atendimento

· Shopping Cidade Leste, localizado na avenida Autaz Mirim, 7.943, bairro Tancredo Neves, das 9h às 20h.

· Shopping Via Norte, localizado na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, bairro Monte das Oliveiras, das 9h às 17h.

· PAC Sumaúma, localizado na avenida Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova, das 8h às 17h.

· PAC Compensa, localizado na avenida Brasil, 1.325, bairro compensa, das 8h às 17h.

· PAC São José, localizado na avenida Cosme Ferreira, 4.605, bairro São José, das 8h às 17h.

· PAC Alvorada, localizada na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, das 8h às 17h.

· PAC Educandos, localizado na avenida Beira Mar, s/nº, bairro Educandos, das 8h às 16h.

· Galeria dos Remédios, localizado na rua Miranda Leão, 327, bairro Centro, das 8h às  16h.

*Com informações da assessoria