Cidades

Praça da Matriz será reinaugurada no dia 15 de novembro

Para a reinauguração da Matriz será realizada uma missa campal, que será presidida pelo Arcebispo de Manaus- foto: Alex Pazuello/Semcom
Redação
Postado por Redação

Em homenagem à identidade de Manaus, a praça 15 de Novembro, mais conhecida como praça da Matriz, será reinaugurada na data em que se comemora a Proclamação da República e que dá nome ao espaço, símbolo do resgate e valorização do Centro Histórico. O dia foi definido durante a visita do prefeito Arthur Virgílio Neto, do vice-prefeito Marcos Rotta e da primeira-dama Elisabeth Valeiko ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, dom Sérgio Castriani, realizada na sede Arquidiocesana.

Segundo o prefeito, as obras estão bem avançadas e respeitaram todas as recomendações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Arthur Neto explicou, ainda, que assim como a Matriz, outras praças que compõem o PAC Cidades Históricas, como a Tenreiro Aranha e Adalberto Vale, também devem ser entregues este ano. Ele disse que a preocupação agora é a questão da segurança desses locais.

Para a reinauguração da Matriz será realizada uma missa campal, que será presidida pelo Arcebispo de Manaus. “O nome matriz já diz: mãe, mãe da cidade. É o local onde Manaus começou. Todo esse processo de revitalização do Centro Histórico é muito importante e nos colocamos à disposição da prefeitura para somar nesse processo”, assegurou dom Sérgio Castriani.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário